Natal para mim é.

19 dezembro, 2013


Quando entramos em dezembro já sentimos o clima do natal em todos os lugares, é um mês simplesmente maravilho. Para algumas pessoas o natal é apenas presentes, bom é claro que ganhar presentes é muito bom mas o natal não é só isso haha. Já para outras essa data tem um significado muito mais importante... O nascimento de Jesus. Pensando no natal resolvi criar um post onde o tema é ‘’natal para mim é?’’ e pedi para as pessoas mandarem porque queria muito saber o que o natal significada para elas. Antes de tudo vou postar um texto muito lindo que achei e descreve bem o que penso a respeito do natal.

Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalino. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido, isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: Por que? Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal, os necessitados, não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias. Se Deus me concedesse um desejo, desejaria que nascesse um Jesus Cristo todos os dias.

(Autor Desconhecido)


Algumas respostas que mandaram:

''Natal para mim é reunir toda a família e ganhar presentes*-* ''

Carina/Ribeirão Preto-SP

''Natal para mim é reunir a família os amigos e curtir muito.''

Thais Gabriely/Cuiabá

''Natal para mim é todos unidos,amor no coração,todos felizes,muita festa e um momento mais que especial para unir a família (até aquela tia que vai na sua casa só pra perguntar se já esta namorando) em volta do presépio e agradecer a Deus por estarem todos juntos e poderia ser natal todo dia.''

Josiane Teixeira/Morro Agudo-SP

''Natal para mim é, mais do que tudo, comemorar a união da família, o nascimento de Jesus, e o renascer do amor ao próximo!''

Luciana Botacini/Três Lagoas-MS

''Natal para mim é uma data como qualquer outra data, mas tem um toque especial, no Natal as coisas se tornam mais bonitas e sensíveis, nos tornamos mais solidários, alegres, e o amor cresce cada minuto.''

Julio Manoel/Campo Grande-MS

''O natal para mim é época de reflexão, de tudo o que fizemos de bom e de ruim durante o ano, união e lembranças.''

Gabriel Almeida/Capivari-SP

''O natal para mim é Uma Forma de reunir a família e os amigos para comemorar essa data especial Dar Presente recebe presente etc.''

Isabel Cristina/Corumbá-MS

''Amor''

Rinely Anacleto/Foz do Iguaçu-PR


E para você? o que o NATAL significa?

Comentแrios
0 Comentแrios

0 comentários:

Postar um comentário